quinta-feira, 14 de junho de 2012

CUTUCADA DO MAL, NO OLHO DAS MINORIAS...



Sééééééculos depois, resolvi dar o ar das graças para um desabafo. Porque ignorância me tira o sono, e eu não sosseguei enquanto não verborragiei verbalizei a feita... 


Eu andando no Shopping Metrô Santa Cruz, passo por um casal de gays (meninos), que caminhavam de mão dadas, apenas. À minha frente, caminhava uma mulher, com um menino de aproximadamente 7 anos ao seu lado - possivelmente seu filho. Ela também passa pelo casal de gays. O menino que estava com a mulher sequer percebeu qualquer coisa, mas a mãe, assim que o casal se afastou, cutuca o menino de forma grosseira, o incitando a olhar pra trás, dizendo, com um olhar que misturava ódio e nojo: "Olha, fulano, os 'viado' (sic)"...

1) Se eu andar de mãos dadas com minha filha, minha irmã ou minha prima, ou se meu pai demonstrar carinho em público pelos meus irmãos, para essa mulher (e possivelmente péssima mãe) eu seria uma "sapatão nojenta", e meu pai, um "véio viado pedófilo asqueroso".

2) Sendo gays os meninos, a criança sequer notou a presença deles. Ou se notou, foi algo que não fez a menor diferença, naquele momento, no mundinho dele. Mas a mãe, ah, a mãe... fez questão de cutucar, apontar, blasfemar, cuspir no chão. 

É a sociedade apontando o dedo na cara das minorias, esfregando na cara de nossas crianças algo que sua geração já não está fazendo questão de notar mais... mas sempre tem alguém pra lembrar. Pra apontar. Pra cuspir. Pra dizer na cara dos nossos filhos: "Olha os 'viado' "... 

Ninguém é obrigado a virar gay, gostar de gay, levar um gay pra dentro de casa, bajular um gay... Mas entenda, vc SERÁ OBRIGADO a trabalhar com um gay, a ver um gay na rua, a ser ajudado por um gay numa loja, a ter o seu notebook configurado por um gay, a ter um professor gay, a ter um vizinho gay, a ter um colega de trabalho gay, um médico gay, a ter um bombeiro salvando sua vida - gay. A cruzar com um gay na rua. Montes deles. Não porque vc queira, mas porque essa é a realidade. Assim como "fomos obrigados" (por favor, neste momento, entendam minha IRONIA das aspas) a aceitar a convivência com negros, hispânicos, e gente de todo o tipo e lugar, porque o mundo mudou, a sociedade mudou, tudo mudou... Se vc não gosta, simplesmente RESPEITE. Vc não precisa engolir. RESPEITE. Ou no mínimo finja que não existem. Mas um alerta: enquanto vc estiver fingindo que eles não existem, quando menos esperar, um GAY, um VIADO, um BICHA, um BAITOLA, um FRUTINHA, estará gentilmente e educadamente te cutucando, avisando que o sinal abriu, evitando o seu atropelamento por um carro vindo a todo vapor. Porque a vida, meus queridões, é muito irônica, e preconceito (de qualquer espécie) é o mecanismo idiota que mais ATRASA qualquer intenção de EVOLUÇÃO que esse mundico em que vivemos possa ter.

Nem preciso dizer que essa mulher voltou pra casa com a orelha doendo. Preciso? Mas não briguem comigo, não saí do salto. Educação gera educação. E gentileza gera gentileza. Mas mães ignorantes e sociedade burra, geram penitenciárias lotadas e corpos nas valas.

#prontofaleieassinosemmedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário